Filipenses, 2

Bíblia Ave Maria

15 a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo,




Versículos relacionados com Filipenses, 2:

O capítulo 2 de Filipenses aborda a humildade de Cristo como exemplo para os cristãos. Paulo exorta os filipenses a terem a mesma atitude de Cristo, que se esvaziou de sua glória divina para se tornar servo e morrer na cruz pelos pecados da humanidade. Ele enfatiza a importância da unidade e da cooperação entre os cristãos, evitando a inveja, o egoísmo e a murmuração. A seguir, são apresentados cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Filipenses 2.

João 13:14: "Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros." Neste versículo, Jesus ensina seus discípulos a servirem uns aos outros, algo que Paulo também enfatiza em Filipenses 2:3-4. Ele destaca a importância da humildade e do serviço, algo que foi exemplificado pela atitude de Cristo.

1 Pedro 5:5: "Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Pedro também enfatiza a importância da humildade e da submissão mútua entre os cristãos. Ele ressalta que a humildade é uma virtude essencial para agradar a Deus e alcançar a sua graça.

Tiago 4:10: "Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." Tiago exorta os cristãos a se humilharem diante de Deus, reconhecendo a sua dependência e necessidade do Senhor. Esta atitude de humildade é uma forma de honrar a Deus e ser exaltado por Ele, algo que Paulo também destaca em Filipenses 2:9-11.

1 Coríntios 10:24: "Ninguém busque o proveito próprio, antes cada um o que é de outrem." Paulo enfatiza em Filipenses 2:3-4 a importância de não buscar o próprio interesse, mas sim o interesse dos outros. Este versículo em 1 Coríntios 10 também enfatiza a importância da cooperação e do altruísmo entre os cristãos.

Colossenses 3:12: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade." Este versículo destaca as virtudes cristãs que devem ser cultivadas pelos crentes, incluindo a humildade. Paulo enfatiza em Filipenses 2 a importância de ter a mente de Cristo, que se esvaziou de sua glória divina para se tornar servo, e a importância de seguir este exemplo em nossa própria vida.


Luvut: