Efésios, 4

Bíblia Ave Maria

1 Exorto-vos, pois, – prisioneiro que sou pela causa do Senhor –, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados,




Versículos relacionados com Efésios, 4:

O capítulo 4 de Efésios trata sobre a unidade do corpo de Cristo, onde os crentes são chamados a viver de forma digna do chamado que receberam, com humildade, mansidão e amor. O capítulo destaca a importância da comunhão entre os membros do corpo de Cristo e a necessidade de se livrar dos comportamentos pecaminosos. Abaixo estão cinco versículos em ordem de proximidade com os temas do capítulo, excluindo os versículos de Efésios 4.

Provérbios 15:1: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Este versículo destaca a importância de responder com palavras brandas e gentis, ao invés de palavras duras e rudes, que podem causar raiva e conflito.

1 Pedro 3:8: "Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes." Pedro exorta os crentes a serem de "igual ânimo", mostrando compaixão, amizade fraterna, misericórdia e humildade uns para com os outros.

Colossenses 3:13: "Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós." Este versículo destaca a necessidade de suportar e perdoar uns aos outros, como uma expressão do amor que Cristo tem por nós.

1 João 4:20: "Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." João enfatiza que é impossível amar a Deus e odiar o irmão, porque o amor de Deus nos leva a amar uns aos outros.

Efésios 5:18: "E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito." Este versículo destaca a importância de ser cheio do Espírito Santo, ao invés de se entregar a comportamentos pecaminosos, como a embriaguez.


Luvut: