Deuteronômio, 7

Bíblia Ave Maria

22 Ele expulsará pouco a pouco essas nações de diante de ti; tu não as destruirás de uma só vez, para que não se multipliquem as feras ao redor de ti.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 7:

Deuteronômio 7 trata da separação que o povo de Israel deve fazer dos povos que habitam a terra prometida, para evitar que sejam corrompidos por suas práticas e crenças. Além disso, o capítulo destaca a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas aos que o amam e guardam seus mandamentos. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Deuteronômio 7.

Josué 23:6: "Portanto, sede vós muito firmes para guardardes e fazerdes tudo quanto está escrito no livro da lei de Moisés, para que dele não vos desvieis nem para a direita nem para a esquerda," Este versículo mostra a importância da obediência à lei de Deus para permanecer fiel a ele e evitar a corrupção pelas práticas de outros povos.

Salmos 105:8-11: "Lembrou-se da sua santa palavra, e de Abraão, seu servo. E trouxe para fora o seu povo com alegria, e os seus escolhidos com regozijo. E deu-lhes as terras dos gentios, e herdaram o trabalho dos povos, Para que guardassem os seus preceitos, e observassem as suas leis. Louvai ao Senhor." Este salmo relembra como Deus cumpriu suas promessas ao povo de Israel ao dar-lhes a terra prometida e destaca que essa herança vem com a responsabilidade de guardar os preceitos e leis de Deus.

1 Coríntios 15:33: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." Este versículo alerta para o perigo de se misturar com pessoas que têm crenças e práticas diferentes das de Deus e como isso pode levar à corrupção.

2 Coríntios 6:14: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?" Este versículo reforça a ideia de separação do povo de Deus dos povos incrédulos para evitar a contaminação espiritual.

Hebreus 10:23: "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas e encoraja o povo de Deus a permanecer fiel em sua esperança e confiança nele.


Luvut: