Deuteronômio, 14

Bíblia Ave Maria

21 Não comereis animal algum encontrado morto. Poderei dá-lo ao estrangeiro que habita dentro de teus muros, e ele o comerá; ou então vendê-lo a um estrangeiro, porque és um povo consagrado ao Senhor, teu Deus. Não cozerás um cabrito no leite de sua mãe.”




Versículos relacionados com Deuteronômio, 14:

Deuteronômio 14 trata principalmente sobre as leis alimentares dadas por Deus ao povo de Israel, incluindo quais animais são considerados puros e impuros para consumo. Além disso, o capítulo também aborda a importância de separar o dízimo e apresentá-lo diante do Senhor.

Levítico 11:47 - "Para diferençar entre o impuro e o puro, e entre animais que se podem comer e os animais que não se podem comer." Esse versículo mostra que as leis alimentares foram dadas por Deus para diferenciar entre o puro e o impuro.

Atos 10:14 - "Mas Pedro respondeu: De maneira nenhuma, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda." Pedro, um judeu, inicialmente reluta em comer com os gentios, mas Deus o instrui a não chamar de impuro o que Ele purificou.

1 Timóteo 4:4-5 - "Porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada." Esse versículo mostra que todos os alimentos são puros, desde que sejam recebidos com ações de graças e santificados pela palavra de Deus.

Malaquias 3:10 - "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança." Esse versículo destaca a importância de trazer o dízimo à casa do Senhor e a promessa de bênçãos abundantes em resposta.

Lucas 21:1-4 - "E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos esta pobre viúva; Porque todos aqueles deram daquilo que lhes sobejava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para o seu sustento." Esse versículo destaca a importância do sacrifício em nossas ofertas e dízimos, independentemente do valor monetário, e que Deus valoriza a sinceridade do coração.


Luvut: