Deuteronômio, 11

Bíblia Ave Maria

30 Essas montanhas encontram-se além do Jordão, do outro lado do caminho do ocidente, na terra dos cananeus que habitam nas planícies defronte de Gálgala, perto dos carvalhos de Moré.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 11:

Deuteronômio 11 enfatiza a importância de amar e obedecer a Deus, bem como de ensinar seus mandamentos aos filhos e de lembrar das bênçãos e maldições associadas à obediência ou desobediência. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Deuteronômio 11.

Mateus 22:37-39: "Jesus respondeu: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’." Este versículo destaca o mandamento de amar a Deus acima de tudo e amar ao próximo como a si mesmo, como uma forma de obedecer aos mandamentos de Deus.

Salmos 78:4: "Nós não o encobriremos dos nossos filhos, contando à geração futura os louvores do Senhor, e a sua força, e as maravilhas que tem feito." Este salmo enfatiza a importância de ensinar aos filhos sobre os atos de Deus e seus mandamentos, uma ideia que também é enfatizada em Deuteronômio 11.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo destaca a importância de confiar em Deus e seguir seus caminhos, em vez de depender da própria sabedoria e entendimento.

1 João 5:3: "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." Este versículo destaca a conexão entre amor a Deus e obediência aos seus mandamentos, que é enfatizada em Deuteronômio 11.

Salmo 1:1-2: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na cadeira dos escarnecedores; mas tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Este salmo destaca a importância de evitar más influências e meditar na lei de Deus, como uma forma de ser abençoado por ele.


Luvut: