Daniel, 6

Bíblia Ave Maria

19 De volta a seu palácio, o rei passou a noite sem nada tomar, e sem mandar vir concubina alguma para junto de si. Não conseguiu adormecer.




Versículos relacionados com Daniel, 6:

Daniel 6 é o capítulo que narra a história de Daniel na cova dos leões. O rei Dario havia decretado que ninguém poderia orar a nenhum outro deus ou homem que não ele próprio, mas Daniel desobedeceu essa ordem e continuou orando a Deus, como de costume. Como resultado, foi lançado na cova dos leões, mas Deus o protegeu e ele sobreviveu. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Salmo 55:17: "De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz." Essa passagem mostra a importância da oração constante, como a que Daniel praticava, mesmo sabendo que poderia ser condenado à morte por isso.

Mateus 6:6: "Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Jesus ensina aqui sobre a importância da oração em segredo, sem se preocupar com a opinião dos outros.

1 Pedro 5:8: "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." Essa passagem fala sobre o diabo agindo como um leão faminto, prontos para devorar aqueles que são fiéis a Deus, como os leões na cova com Daniel.

Hebreus 11:33-34: "Os quais, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos." Essa passagem descreve os muitos atos de fé que foram praticados pelos heróis da fé, como Daniel, que fechou a boca dos leões pela sua fé em Deus.

Tiago 1:12: "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." Essa passagem encoraja os crentes a perseverar em meio à provação e tribulação, como Daniel fez na cova dos leões, lembrando que Deus prometeu recompensa aos que o amam e o servem fielmente.


Luvut: