Cântico dos Cânticos, 6

Bíblia Ave Maria

12 Eu não o sabia; minha alma colocou-me nos carros de Aminadab.*




Versículos relacionados com Cântico dos Cânticos, 6:

Cânticos 6 continua a narrativa do amor entre o noivo e a noiva, destacando a beleza e a atração mútua entre eles. O capítulo começa com a noiva procurando pelo seu amado e, ao encontrá-lo, expressando sua admiração por sua beleza. Em seguida, há uma descrição detalhada da aparência física da noiva, exaltando sua beleza. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Cânticos 6:

Cânticos 4:7 - "Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum." Esse verso fala sobre a beleza da noiva, assim como a descrição detalhada em Cânticos 6.

Provérbios 31:30 - "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada." Este verso destaca a importância de uma beleza interior que é mais valiosa do que a beleza física.

1 Samuel 16:7 - "Mas o Senhor disse a Samuel: Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem vê. O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." Este verso mostra que Deus valoriza o coração das pessoas acima de sua aparência.

Isaías 52:7 - "Como são belos, nos montes, os pés do que traz boas-novas, do que anuncia a paz, do que traz boas-novas de alegria e salvação, e diz a Sião: ‘O seu Deus reina!’” Este verso fala sobre a beleza daqueles que pregam o evangelho, trazendo alegria e salvação.

1 Pedro 3:3-4 - "Não seja a beleza exterior a principal qualidade de vocês, como cabelos arrumados, jóias de ouro ou vestidos finos. Ao contrário, seja a interior, que não perece, a beleza de um espírito calmo e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus." Esse verso destaca a importância de uma beleza interior que é duradoura, em oposição à beleza física que desvanece com o tempo.


Luvut: