Atos dos Apóstolos, 3

Bíblia Ave Maria

22 Já dissera Moisés: O Senhor, nosso Deus, vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim: a este ouvireis em tudo o que ele vos disser.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 3:

O capítulo 3 de Atos dos Apóstolos narra a cura de um homem coxo que ficava na porta do templo pedindo esmolas. Pedro e João, ao passarem por ele, curam-no em nome de Jesus Cristo. Esse episódio resulta em grande comoção do povo que presenciou o milagre e Pedro aproveita a oportunidade para pregar a respeito de Jesus como o Messias e exorta o povo ao arrependimento e à conversão. Os versículos relacionados com os temas do capítulo são:

Salmos 103:3: "Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades" Pedro e João curam um homem que estava enfermo desde o nascimento, mostrando que Jesus é capaz de curar e perdoar pecados.

Atos dos Apóstolos 2:38: "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." Pedro prega a respeito do arrependimento e conversão, mostrando que é através de Jesus que podemos ser perdoados e receber o Espírito Santo.

Isaías 53:5: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." A cura do homem coxo através da fé em Jesus Cristo se dá em cumprimento a uma profecia de Isaías, que mostra que ele foi ferido para nos dar paz e nos sarar.

Mateus 4:23: "E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo." A cura do homem coxo em Atos 3 é um exemplo da continuação do ministério de Jesus Cristo, que curava enfermos e pregava o Evangelho.

Marcos 16:17-18: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." Pedro e João demonstram poder sobrenatural ao curar o homem coxo em nome de Jesus Cristo, cumprindo a promessa de sinais e maravilhas aos que crerem em Jesus.


Luvut: