Atos dos Apóstolos, 21

Bíblia Ave Maria

14 Como não pudéssemos persuadi-lo, desistimos, dizendo: “Faça-se a vontade do Senhor!”.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 21:

Em Atos dos Apóstolos 21, Paulo e seus companheiros chegam a Jerusalém e são bem recebidos pelos irmãos. No entanto, alguns judeus começam a acusar Paulo de ensinar contra a lei e o templo, o que resulta em uma série de conflitos e perseguições. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Atos 21:13: "Então Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus." Nesse versículo, Paulo demonstra sua determinação em seguir a vontade de Deus, mesmo que isso signifique enfrentar a morte.

Atos 21:20-21: "Ouvindo eles isso, glorificaram a Deus e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares há entre os judeus que crêem, e todos são zelosos da lei; e foram informados acerca de ti que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo-lhes que não circuncidem seus filhos nem andem segundo os costumes." Esses versículos mostram como os judeus se preocupavam em manter a tradição e a lei de Moisés, e como a mensagem de Paulo desafiava essas tradições.

Atos 21:26: "Então Paulo tomou consigo aqueles homens, e no dia seguinte, havendo-se purificado com eles, entrou no templo, anunciando o cumprimento dos dias da purificação, até que fosse oferecido em favor de cada um deles a oferta." Esse versículo destaca o fato de que Paulo não estava ensinando os judeus a abandonar a lei e as tradições, mas sim a reconhecer que a salvação vem pela graça de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo.

Atos 21:27-29: "Ora, quando estavam para terminar os sete dias, os judeus da Ásia, vendo-o no templo, alvoroçaram todo o povo e lançaram mão dele, clamando: Homens israelitas, acudi; este é o homem que ensina a todos em toda parte contra o povo, e contra a lei, e contra este lugar; e ainda introduziu gregos no templo, e profanou este santo lugar." Nesses versículos, vemos como as acusações falsas contra Paulo resultam em uma grande confusão no templo.

Atos 21:33: "Então o tribuno, chegando perto dele, o prendeu e o mandou atar com duas cadeias, e perguntou quem era e o que tinha feito." Esse versículo marca o momento em que Paulo é preso e levado para ser julgado diante do Sinédrio.


Luvut: