Apocalipse, 18

Bíblia Ave Maria

3 porque todas as nações beberam do vinho da ira de sua luxúria, pecaram com ela os reis da terra e os mercadores da terra se enriqueceram com o excesso do seu luxo”.




Versículos relacionados com Apocalipse, 18:

Apocalipse 18 fala sobre a queda da grande cidade, Babilônia, que é vista como uma figura simbólica do sistema mundial de poder e corrupção. A cidade é vista como responsável por todas as coisas malignas e abomináveis que têm ocorrido na terra. Aqui estão cinco versículos de outras partes da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Apocalipse 18:

Jeremias 50:32: "A soberba de Babilônia cairá e não se levantará mais; destruirei as suas imagens esculpidas e as suas estátuas; e ela será para sempre um objeto de horror." Este versículo fala sobre a queda da cidade de Babilônia e sua soberba, o que é semelhante ao que é descrito em Apocalipse 18.

Jeremias 51:7: "A Babilônia foi um cálice de ouro nas mãos do Senhor, que embriagou toda a terra. As nações beberam do vinho da sua ira; por isso, elas agora estão loucas." Este versículo descreve como a Babilônia foi usada por Deus para punir outras nações, mas agora ela mesma será punida.

Jeremias 51:45: "Saiam do meio dela, povo meu! Salvem-se, cada um de vocês, da ira ardente do Senhor." Este versículo é um apelo para que as pessoas saiam da cidade de Babilônia antes que ela seja destruída, o que é semelhante ao que é descrito em Apocalipse 18.

Isaías 47:8-9: "Agora, porém, ouça isto, ó delicada, que vive despreocupada e diz em seu coração: ‘Eu sou a única, e não há mais ninguém como eu. Não ficarei viúva, nem perderei os meus filhos’. Ambas essas coisas virão sobre você num instante, num mesmo dia: a perda de seus filhos e a viuvez. Elas virão sobre você em toda a sua plenitude, apesar de suas muitas feitiçarias e do grande número de seus encantamentos." Este versículo se refere à cidade de Babilônia como uma figura simbólica de uma mulher arrogante e autoconfiante que será punida por suas maldades.

Isaías 48:20: "Saiam de Babilônia! Fugam dos babilônios! Anunciem isto com gritos de alegria, e proclamem-no. Mandem-no até os confins da terra; digam: ‘O Senhor resgatou o seu servo Jacó!’" Este versículo é um chamado para as pessoas deixarem a cidade de Babilônia antes que ela seja destruída.


Luvut: