Ageu, 2

Bíblia Ave Maria

8 A prata e o ouro me pertencem – oráculo do Senhor dos exércitos.




Versículos relacionados com Ageu, 2:

O capítulo 2 de Ageu fala sobre a restauração do Templo de Jerusalém, que havia sido destruído pelos babilônios. Ageu profetiza que a glória deste Templo será maior do que a do Templo anterior e que Deus trará prosperidade para o povo de Judá. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Ageu 2:

2 Crônicas 36:23: "Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O SENHOR Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Quem há entre vós de todo o seu povo? O SENHOR seu Deus seja com ele, e suba." Este verso fala sobre a ordem de Ciro, rei da Pérsia, para a reconstrução do Templo em Jerusalém, o que é o tema principal de Ageu 2.

Esdras 6:14: "E os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando, pela profecia do profeta Ageu e de Zacarias, filho de Ido. Edificaram a casa e a aperfeiçoaram, conforme ao mandado do Deus de Israel, e conforme ao mandado de Ciro, e de Dario, e de Artaxerxes, reis da Pérsia." Este verso mostra que a profecia de Ageu sobre a restauração do Templo se cumpriu e que os judeus foram abençoados com prosperidade.

Isaías 60:7: "Todo o rebanho de Quedar se congregarão a ti; os carneiros de Nebaiote te servirão; subirão aceitavelmente ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória." Este verso fala sobre a glória que Deus trará para o seu povo e para o seu Templo, o que se relaciona com a profecia de Ageu sobre a glória do novo Templo.

1 Reis 8:10-11: "E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvem encheu a casa do SENHOR, de maneira que os sacerdotes não podiam ter-se em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR." Este verso fala sobre a glória de Deus que encheu o Templo de Salomão, o que se relaciona com a profecia de Ageu sobre a glória do novo Templo.

Salmos 72:16: "Haverá abundância de trigo na terra, até aos cimos dos montes; o seu fruto fará ruído como o Líbano, e os homens florescerão nas cidades como a erva da terra." Este verso fala sobre a prosperidade que Deus trará para o seu povo, o que se relaciona com a profecia de Ageu sobre a prosperidade que virá para Judá após a restauração do Templo.


Luvut: