São Mateus, 5

Bíblia Ave Maria

45 Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nas­cer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos.




Versículos relacionados com São Mateus, 5:

São Mateus 5 é conhecido como o "Sermão da Montanha", um dos discursos mais famosos de Jesus. Neste capítulo, Jesus fala sobre a natureza do Reino de Deus e ensina sobre a ética cristã, incluindo as bem-aventuranças, o papel do cristão no mundo e o cumprimento da Lei. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em São Mateus 5:

Provérbios 16:7: "Quando os caminhos de alguém agradam ao Senhor, até seus inimigos vivem em paz com ele." Este versículo fala sobre a importância de seguir o caminho de Deus para viver em paz com os outros, que é um tema abordado por Jesus na parte do Sermão da Montanha que trata das bem-aventuranças.

Romanos 12:18: "Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens." Este versículo reforça a ideia de buscar a paz com os outros, que é um tema central das bem-aventuranças em São Mateus 5.

1 Pedro 2:9: "Mas vós sois a raça escolhida, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido para Deus, a fim de que publiqueis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua luz admirável." Este versículo fala sobre o papel do cristão no mundo, que é um tema abordado por Jesus em São Mateus 5.

Mateus 22:37-39: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito. Este é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Este versículo resume a ética cristã em termos de amor a Deus e ao próximo, um tema central do Sermão da Montanha.

Tiago 1:22: "Sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." Este versículo reforça a ideia de que é importante colocar em prática as palavras de Jesus, que é um tema abordado em São Mateus 5 quando Jesus fala sobre cumprir a Lei e os profetas.


Capítulos: