São Mateus, 18

Bíblia Ave Maria

12 Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?




Versículos relacionados com São Mateus, 18:

O capítulo 18 do Evangelho de Mateus aborda temas relacionados à vida em comunidade e ao perdão. Jesus ensina sobre a importância da humildade, da correção fraterna e do perdão mútuo. Ele também fala sobre a importância de tratar com amor e misericórdia aqueles que erram.

Colossenses 3:13: "Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós" Este versículo destaca a importância do perdão mútuo e de seguir o exemplo de Cristo em perdoar.

Efésios 4:32: "Antes, sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou" Este versículo também enfatiza a importância do perdão mútuo e de seguir o exemplo de Deus em perdoar.

Provérbios 17:9: "Quem encobre uma ofensa busca amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos." Esse versículo destaca a importância de abordar as ofensas com amor e misericórdia, em vez de se apegar a elas e destruir relacionamentos.

Romanos 12:10: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Este versículo destaca a importância de amar e respeitar uns aos outros na comunidade cristã.

Gálatas 6:1: "Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vós que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado." Esse versículo destaca a importância da correção fraterna com amor e gentileza, em vez de julgamento e condenação.


Capítulos: