São Mateus, 10

Bíblia Ave Maria

38 Quem não toma a sua cruz e não me segue não é digno de mim.*




Versículos relacionados com São Mateus, 10:

O capítulo 10 de São Mateus trata da escolha e envio dos discípulos por Jesus para proclamarem a mensagem do Reino de Deus, bem como das instruções e advertências que ele lhes dá para a sua missão. Os versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo são:

Marcos 3:14-15: "E escolheu doze, para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, e para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios." Este versículo mostra a escolha dos doze discípulos por Jesus, que também foram enviados para pregar e realizar milagres.

Mateus 10:5-6: "A estes doze enviou Jesus, e ordenou-lhes, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel." Neste versículo, Jesus dá instruções específicas aos seus discípulos sobre onde iriam pregar: primeiramente aos judeus, antes de se voltarem para os gentios.

Lucas 10:1: "Depois disto, designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir." Além dos doze discípulos, Jesus também enviou setenta outros discípulos para proclamarem a mensagem do Reino.

Mateus 10:16: "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas." Neste versículo, Jesus adverte seus discípulos sobre as dificuldades e perigos que eles enfrentariam em sua missão, e os encoraja a serem sábios e prudentes.

Lucas 10:16: "Quem vos ouve, a mim me ouve; e quem vos rejeita, a mim me rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou." Este versículo mostra a importância da mensagem dos discípulos, que são enviados em nome de Jesus e em obediência à sua vontade. Aqueles que os rejeitam também estão rejeitando a Jesus e o Pai que o enviou.


Capítulos: