São Marcos, 11

Bíblia Ave Maria

28 e perguntaram-lhe: “Com que direito fazes isto? Quem te deu autoridade para fazer essas coisas?”.




Versículos relacionados com São Marcos, 11:

O capítulo 11 de Marcos descreve a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, com multidões saudando-o com ramos de palmeira e aclamando-o como o Messias. Ele também conta a história em que Jesus amaldiçoa uma figueira que não tinha frutos e expulsa os vendilhões do Templo. Em seguida, Jesus ensina sobre a fé e a oração, e fala sobre o perdão.

2 Crônicas 7:14: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." Este verso fala sobre a importância da oração, da humildade e do arrependimento, que são temas enfatizados por Jesus em Marcos 11.

Mateus 21:22: "E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." Este verso enfatiza a importância da fé na oração, um tema que Jesus aborda em Marcos 11:23-24.

Isaías 56:7: "Eu os trarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos." Este verso fala sobre a importância do Templo como um lugar de oração e adoração, um tema que é relevante para a história em que Jesus expulsa os vendilhões do Templo em Marcos 11.

João 15:7: "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." Este verso fala sobre a importância de permanecer em Jesus e de seguir os seus ensinamentos para que as nossas orações sejam respondidas, um tema que é relevante para as lições de Jesus sobre a fé e a oração em Marcos 11.

Mateus 6:14-15: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." Este verso fala sobre a importância do perdão, um tema que Jesus menciona em Marcos 11:25-26, quando ele ensina que devemos perdoar os outros para que Deus possa nos perdoar.


Capítulos: