São Lucas, 24

Bíblia Ave Maria

23 e, não tendo achado o seu corpo, voltaram, dizendo que tiveram uma visão de anjos, os quais asseguravam que está vivo.




Versículos relacionados com São Lucas, 24:

São Lucas 24 relata o evento da ressurreição de Jesus e suas aparições aos discípulos. É um capítulo repleto de mistério, emoção e revelação. Abaixo estão cinco versículos de outras partes da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em São Lucas 24:

João 11:25-26: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente." Essas palavras de Jesus a Marta, irmã de Lázaro, mostram que Jesus tem poder sobre a morte e que aqueles que creem nele terão a vida eterna.

Mateus 28:6: "Ele não está aqui, pois ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde ele jazia." Essas palavras do anjo no túmulo vazio indicam que a ressurreição de Jesus realmente aconteceu e que ele não está mais morto.

Atos 1:9: "E quando dizia isto, foi elevado à vista deles, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos." Essas palavras descrevem a ascensão de Jesus ao céu, mostrando que ele não está mais presente na terra fisicamente.

João 20:29: "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." Essas palavras de Jesus a Tomé, que precisou ver Jesus ressuscitado para crer, indicam que a fé é essencial para crer na ressurreição de Jesus.

1 Coríntios 15:17: "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados." Essas palavras de Paulo mostram a importância da ressurreição de Jesus como base para a fé cristã e para a salvação dos pecados.


Capítulos: