São Lucas, 19

Bíblia Ave Maria

12 “Um homem ilustre foi para um país distante, a fim de ser investido da realeza e depois regressar.




Versículos relacionados com São Lucas, 19:

Em Lucas 19, Jesus encontra e salva Zaqueu, um cobrador de impostos, e conta a parábola das dez minas, onde um homem confia seus bens a seus servos antes de partir. Os versículos selecionados são os seguintes:

Deuteronômio 14:28-29: "Ao fim de três anos, tirarás o dízimo de todos os frutos, do ano terceiro, e o depositarás nas tuas cidades. Então, virão o levita, porquanto não tem parte nem herança contigo, como também o estrangeiro, o órfão e a viúva, que estão dentro das tuas cidades, e comerão até se fartarem; para que o SENHOR, teu Deus, te abençoe em toda obra que as tuas mãos fizerem." Esse versículo se relaciona com o fato de que Zaqueu devolveu o dinheiro que havia extorquido quatro vezes mais e prometeu dar metade de seus bens aos pobres.

Provérbios 28:13: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Essa passagem se relaciona com a história de Zaqueu porque ele admitiu seu pecado e prometeu fazer reparações.

Lucas 6:38: "Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." Essa passagem se relaciona com a parábola das dez minas em Lucas 19, onde os servos são recompensados por investir bem os recursos que lhes foram confiados.

2 Coríntios 9:6: "Mas digo isto: Aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará." Esse versículo se relaciona com a parábola das dez minas, onde o servo que investiu suas minas com sucesso recebeu dez cidades como recompensa.

Atos dos Apóstolos 16:31: "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." Essa passagem se relaciona com a história de Zaqueu, que foi salvo por Jesus por causa de sua fé e arrependimento, e sua casa também foi abençoada por isso.


Capítulos: