São João, 7

Bíblia Ave Maria

5 Com efeito, nem mesmo os seus irmãos acreditavam nele.*




Versículos relacionados com São João, 7:

No capítulo 7 do Evangelho de João, Jesus vai a Jerusalém para a festa dos tabernáculos e ensina no templo. Ele enfrenta a oposição dos líderes religiosos e fala sobre sua missão e sua relação com Deus. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia relacionados aos temas abordados em João 7:

Provérbios 1:22 - "Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós loucos, aborrecereis o conhecimento?" - Este versículo aborda a rejeição da sabedoria e do conhecimento, temas que são discutidos em João 7, onde os líderes religiosos se opõem à mensagem de Jesus.

João 5:39 - "Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" - Jesus usa as Escrituras para mostrar sua relação com Deus e cumprir a profecia. Este versículo destaca a importância da leitura e estudo das Escrituras.

João 7:16 - "A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou" - Jesus ensina que sua mensagem vem de Deus e não de si mesmo. Este versículo é importante porque Jesus afirma sua autoridade e sua relação com Deus.

João 7:37-38 - "No último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." - Este versículo destaca a oferta de Jesus de satisfazer a sede espiritual das pessoas e seu poder para dar vida eterna.

João 7:52 - "Responderam-lhe eles: És tu também da Galiléia? Examina e vê que da Galiléia nunca se levantou profeta" - Este versículo mostra a descrença dos líderes religiosos em Jesus e sua origem. É um exemplo da oposição que Jesus enfrenta em seu ministério.


Capítulos: