São João, 5

Bíblia Ave Maria

47 Mas, se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis nas minhas palavras?”. (= Mt 14,13-21 = Mc 6,32-44 = Lc 9,10-17)




Versículos relacionados com São João, 5:

São João 5 é um capítulo que fala sobre a cura de um homem que estava doente há 38 anos e como isso causou polêmica entre os líderes religiosos da época. Além disso, Jesus se apresenta como Filho de Deus e fala sobre a autoridade que lhe foi dada pelo Pai. A seguir, cinco versículos relacionados com os temas abordados em São João 5:

João 5:21: "Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer." Este versículo mostra a autoridade que Jesus possui para conceder vida e ressuscitar os mortos.

João 5:24: "Digo a verdade: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida." Neste versículo, Jesus fala sobre a salvação que é alcançada por meio da fé em Deus e em sua mensagem.

João 5:39: "Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito." Este versículo mostra como os líderes religiosos da época estavam presos às tradições e à letra da lei, sem entender o verdadeiro significado das Escrituras e da mensagem de Jesus.

João 5:44: "Como vocês podem crer, se aceitam glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?" Neste versículo, Jesus fala sobre a busca pela glória e reconhecimento humano, em vez de buscar a aprovação e glória de Deus.

João 5:46-47: "Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito. Mas, se não acreditam nos escritos dele, como acreditarão no que eu digo?" Jesus fala sobre como sua mensagem está em conformidade com as Escrituras e que aqueles que não acreditam em suas palavras não estão realmente seguindo os ensinamentos de Moisés e dos profetas.


Capítulos: