São João, 20

Bíblia Ave Maria

4 Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro.




Versículos relacionados com São João, 20:

O capítulo 20 do Evangelho de João narra a ressurreição de Jesus e sua aparição aos discípulos. O tema central é a vitória de Jesus sobre a morte e a confirmação de sua divindade através de sua ressurreição. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Marcos 16:6 - "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o tinham posto." Esse versículo fala da ressurreição de Jesus, que é o tema central do capítulo 20 de João.

Romanos 6:9 - "Sabemos que Cristo, tendo sido ressuscitado dos mortos, já não morre; a morte não tem mais domínio sobre ele." Esse versículo reforça a vitória de Jesus sobre a morte e sua posição como Salvador.

1 Coríntios 15:17 - "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã é também a vossa fé." Esse versículo destaca a importância da ressurreição de Jesus como base da fé cristã.

Filipenses 3:10-11 - "Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte, para que, de alguma forma, alcance a ressurreição dentre os mortos." Esse versículo destaca a importância da ressurreição de Jesus para a salvação e a busca pela vida eterna.

Apocalipse 1:18 - "Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos! E possuo as chaves da morte e do hades." Esse versículo reforça a vitória de Jesus sobre a morte e sua posição como Senhor da vida e da morte.


Capítulos: