São João, 14

Bíblia Ave Maria

7 Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto”.




Versículos relacionados com São João, 14:

São João 14 é um dos capítulos mais conhecidos do Evangelho de João, pois nele Jesus se despede de seus discípulos antes de sua prisão e morte, prometendo que enviará o Espírito Santo para consolá-los e guiá-los. Ele também afirma ser o caminho, a verdade e a vida, e ensina sobre a sua relação com o Pai e a importância do amor aos seus mandamentos. Com base nesses temas, aqui estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com o capítulo de João 14:

João 16:7: "Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei." Nesse versículo, Jesus reforça a promessa de que enviará o Espírito Santo para guiar e confortar os seus discípulos, como ele ensina em João 14:16-26.

João 10:30: "Eu e o Pai somos um." Nesse versículo, Jesus afirma a sua unidade com o Pai, assim como em João 14:9-11, quando ele diz que quem o viu viu o Pai, e que as palavras que fala não são dele mesmo, mas do Pai que o enviou.

1 João 5:3: "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." Nesse versículo, o apóstolo João ensina sobre a importância do amor aos mandamentos de Deus, que Jesus enfatiza em João 14:15-24, quando ele diz que quem o ama guardará os seus mandamentos e que aquele que não os ama não o guarda.

João 14:6: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Nesse versículo, Jesus ensina que ele é o único caminho para o Pai, e que a verdade e a vida só podem ser encontradas através dele. Essa mensagem é reforçada em João 14:1-4, quando ele diz que preparará um lugar para seus discípulos na casa do Pai.

João 14:27: "Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." Nesse versículo, Jesus promete a seus discípulos a paz que só ele pode dar, como ele ensina em João 14:27-31, quando ele diz que não os deixará órfãos e que eles não precisam temer.


Capítulos: