Salmos, 90

Bíblia Ave Maria

6 nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.




Versículos relacionados com Salmos, 90:

O Salmo 90 é uma oração atribuída a Moisés, que reflete sobre a brevidade da vida humana e a eternidade de Deus. Moisés implora a Deus para lembrar da fragilidade do ser humano e lhe conceder a sabedoria para viver cada dia como se fosse o último.

Jó 14:5: "Uma vez que os seus dias estão marcados, o número dos seus meses está nas suas mãos; você estabeleceu os limites que não pode ultrapassar." Este versículo também fala sobre a limitação de tempo que cada pessoa tem nesta terra.

Salmos 39:4-5: "Senhor, faze-me saber o meu fim e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quanto sou frágil. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, cada pessoa, por mais firme que esteja, não passa de um sopro." Este salmo é semelhante ao Salmo 90, onde o salmista fala sobre a brevidade da vida humana e a necessidade de reconhecer nossa fragilidade diante de Deus.

Salmos 102:24-27: "Eu digo: 'Ó meu Deus, não me leves no meio da minha vida, tu, cujos dias são de geração em geração. No princípio, fundaste a terra, e os céus são obras das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como roupa. Como roupas, tu os trocarás, e serão jogados fora." Este salmo é uma meditação sobre a eternidade de Deus e a temporalidade da criação.

Tiago 4:14: "Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa." Tiago faz uma exortação semelhante ao Salmo 90, lembrando-nos da incerteza da vida e da necessidade de confiar em Deus em todas as circunstâncias.

Hebreus 9:27: "Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo." Este versículo fala sobre a certeza da morte e o julgamento que aguarda a todos. É uma lembrança da importância de viver com propósito e significado enquanto estamos aqui.


Capítulos: