Salmos, 32

Bíblia Ave Maria

11 Só os desígnios do Senhor permanecem eternamente e os pensamentos de seu coração por todas as gerações.




Versículos relacionados com Salmos, 32:

O Salmo 32 é um salmo de confissão e perdão, no qual o salmista expressa sua alegria por ter sido perdoado por Deus. Ele fala sobre como a falta de confissão de seus pecados o afetou fisicamente e emocionalmente, mas também celebra a bondade de Deus em perdoar e restaurar aqueles que se voltam para Ele. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 32:

Provérbios 28:13: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Este versículo destaca a importância da confissão e do arrependimento para receber o perdão de Deus.

Isaías 1:18: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Este versículo fala da misericórdia de Deus em perdoar pecados e torná-los brancos como a neve.

1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Este versículo enfatiza a importância da confissão e do arrependimento para receber o perdão e a purificação de Deus.

Salmos 51:10: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." Este versículo é uma oração de arrependimento e pedido por purificação e renovação do coração.

Salmos 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." Este versículo fala da bondade de Deus em estar perto dos que têm um coração quebrantado e contrito, prontos para se arrepender e buscar o perdão.


Capítulos: