Salmos, 140

Bíblia Ave Maria

3 Ponde, Senhor, uma guarda em minha boca, uma sentinela à porta de meus lábios.




Versículos relacionados com Salmos, 140:

Salmo 140 é um salmo de lamentação e súplica a Deus para livrar o salmista daqueles que conspiram contra ele. Os temas principais incluem a maldade dos ímpios e a proteção de Deus sobre os justos.

Provérbios 6:12: "O homem ímpio e fraudulento anda com a boca torta," Este versículo fala sobre os ímpios e sua natureza enganosa, o que é semelhante ao que o salmista descreve em relação aos seus inimigos no Salmo 140.

Salmo 34:17: "Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias." O salmista de Salmo 140 clama a Deus para livrá-lo de seus inimigos e protegê-lo. Este versículo fala sobre a promessa de Deus de ouvir e livrar os justos de suas aflições.

Salmo 121:7: "O Senhor guardará você de todo mal; ele guardará a sua vida." Este versículo fala sobre a proteção de Deus sobre a vida dos justos e é semelhante à petição do salmista em Salmo 140 para que Deus o proteja dos seus inimigos.

Provérbios 24:17: "Não se alegre quando o seu inimigo cair, nem se regozije o seu coração quando ele tropeçar." Este versículo fala sobre a importância de não se alegrar com o mal dos outros, mesmo que sejam inimigos. É uma lição importante para lembrar quando se está enfrentando inimigos, como o salmista de Salmo 140.

2 Timóteo 4:18: "O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre! Amém." Este versículo fala sobre a confiança do apóstolo Paulo na proteção de Deus contra todas as obras malignas e sua fé no Reino celestial de Deus. É uma afirmação semelhante à confiança do salmista em Salmo 140 na proteção de Deus.


Capítulos: