Romanos, 12

Bíblia Ave Maria

17 Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens.




Versículos relacionados com Romanos, 12:

Romanos 12 é um capítulo que trata sobre a vida cristã prática e a maneira como os cristãos devem viver em comunidade. Paulo destaca a importância de oferecer nossos corpos como sacrifício vivo a Deus e de não se conformar com os padrões deste mundo. Ele também fala sobre o amor genuíno, o respeito, a hospitalidade, o serviço e a harmonia entre os cristãos. Com base nisso, aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Romanos 12, em ordem de proximidade com o capítulo:

1 Coríntios 12:27: "Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular." Esse versículo destaca a importância da unidade entre os cristãos e como cada um de nós desempenha um papel único no corpo de Cristo. Ele enfatiza que todos os membros são importantes e necessários para o bom funcionamento do corpo.

Efésios 4:32: "Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." Esse versículo destaca a importância do amor genuíno e do perdão entre os cristãos. Ele enfatiza que devemos tratar uns aos outros com bondade, misericórdia e perdão, assim como Deus nos tratou em Cristo.

Hebreus 13:2: "Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos." Esse versículo destaca a importância da hospitalidade entre os cristãos. Ele enfatiza que devemos estar abertos e dispostos a acolher os outros, pois isso pode nos trazer bênçãos inesperadas.

Filipenses 2:3-4: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros." Esse versículo destaca a importância da humildade e do serviço entre os cristãos. Ele enfatiza que devemos colocar os outros acima de nós mesmos e servir uns aos outros com amor.

Colossenses 3:13: "Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós." Esse versículo destaca novamente a importância do perdão e do amor entre os cristãos. Ele enfatiza que devemos suportar uns aos outros e perdoar uns aos outros, assim como Deus nos perdoou em Cristo.


Capítulos: