Provérbios, 9

Bíblia Ave Maria

3 Enviou servas, para que anunciassem nos pontos mais elevados da cidade:




Versículos relacionados com Provérbios, 9:

Provérbios 9 apresenta a sabedoria personificada como uma mulher que convida os simples a comerem do seu banquete e a se tornarem sábios. O capítulo contrasta a sabedoria com a tolice, enfatizando a importância de seguir o caminho da sabedoria para se alcançar uma vida plena e satisfatória.

Tiago 1:5: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada." Este versículo destaca a importância de buscar a sabedoria de Deus em todas as situações e reconhecer que Ele é a fonte da verdadeira sabedoria.

Provérbios 3:13-14: "Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque é melhor a sua mercadoria do que a mercadoria de prata, e maior o seu lucro do que o ouro mais fino." Este versículo destaca a importância da sabedoria como um bem mais valioso do que o dinheiro e o ouro.

Colossenses 2:2-3: "Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência." Este versículo destaca a importância de conhecer a sabedoria de Deus em Cristo, como meio de se alcançar um entendimento pleno da verdade.

Provérbios 10:14: "Os sábios entesouram o conhecimento, mas a boca do insensato é uma destruição iminente." Este versículo destaca a importância de valorizar e guardar a sabedoria, em contraste com a tolice que leva à destruição.

Provérbios 16:16: "Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quanto mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!" Este versículo enfatiza novamente a importância de se buscar a sabedoria e a prudência, como tesouros mais valiosos do que o dinheiro e as posses materiais.


Capítulos: