Provérbios, 17

Bíblia Ave Maria

11 O perverso só busca a rebeldia, mas será enviado contra ele um mensageiro cruel.




Versículos relacionados com Provérbios, 17:

Provérbios 17 aborda diversos temas relacionados às relações humanas, tais como a importância de sermos prudentes em nossas palavras, a influência negativa de pessoas más em nossas vidas, a necessidade de perdoar e reconciliar com aqueles que nos ofendem, entre outros. O capítulo também destaca a importância de sermos honestos e justos em nossas ações e de sermos pacientes e tolerantes com aqueles que nos cercam.

Efésios 4:29: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem." Este verso destaca a importância de usarmos nossas palavras para edificar e encorajar os outros, em vez de proferir palavras obscenas ou destrutivas.

Provérbios 22:24-25: "Não te entroses com o homem colérico, nem te acompanhes com o iracundo; para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma." Este verso destaca a influência negativa que pessoas más podem ter em nossas vidas e a importância de nos afastarmos delas para não sermos corrompidos.

Mateus 6:14-15: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas." Este verso destaca a importância do perdão e da reconciliação em nossos relacionamentos com os outros.

Provérbios 17:23: "O ímpio aceita suborno em segredo, para perverter as veredas da justiça." Este verso enfatiza a importância de agirmos com honestidade e justiça em nossas ações, em contraposição às pessoas más que aceitam suborno para perverter a justiça.

1 Coríntios 13:4-5: "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal." Este verso destaca a importância de sermos pacientes e tolerantes com aqueles que nos cercam e de agirmos com amor em nossos relacionamentos.


Capítulos: