Números, 8

Bíblia Ave Maria

20 Moisés, Aarão e toda a assembleia dos israelitas fizeram, pois, acerca dos levitas, tudo o que o Senhor tinha ordenado a Moisés a seu respeito. Assim fizeram os filhos de Israel:




Versículos relacionados com Números, 8:

Números 8 trata do processo de consagração dos levitas para o serviço no tabernáculo. O capítulo começa com a instrução de que as lâmpadas do candelabro devem ser acesas para iluminar a área ao redor do altar. Em seguida, Deus ordena que os levitas sejam purificados e consagrados para o serviço, a partir dos 25 anos de idade. Eles são apresentados diante do sacerdote para a cerimônia de consagração, onde suas cabeças são raspadas e são oferecidos sacrifícios. Depois disso, eles começam a trabalhar no tabernáculo sob a supervisão dos sacerdotes.

Êxodo 27:20: "E ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, para que se acendam as lâmpadas continuamente." Este versículo fala sobre o uso de azeite puro para acender as lâmpadas do candelabro, que é um dos aspectos abordados em Números 8. Levítico 8:6: "Então Moisés fez chegar a Arão e a seus filhos, e os lavou com água." Este versículo descreve um dos rituais de purificação realizados pelos sacerdotes, algo semelhante ao que é feito com os levitas em Números 8. 1 Crônicas 23:24: "Estes foram os filhos de Levi segundo as suas famílias, os cabeças das famílias segundo o registro dos que foram contados individualmente pelos seus nomes, segundo as suas cabeças, os que faziam a obra do ministério da casa do Senhor, da idade de vinte anos para cima." Este versículo menciona a idade a partir da qual os levitas começavam a trabalhar no serviço do templo, algo que é abordado em Números 8. Números 4:3: "Da idade de trinta anos para cima até a idade de cinquenta anos, todos os que entram na congregação, para fazerem a obra na tenda da congregação." Este versículo faz referência a uma faixa etária específica para o serviço no tabernáculo, algo que é mencionado em Números 8. 2 Crônicas 29:34: "Porém os sacerdotes eram em pequeno número e não puderam esfolar todos os holocaustos; pelo que seus irmãos, os levitas, os ajudaram, até que a obra foi acabada, e até que os outros sacerdotes se santificaram; porque os levitas foram mais retos de coração para se santificarem do que os sacerdotes." Este versículo destaca o papel dos levitas no auxílio aos sacerdotes e na realização das tarefas do templo, algo que é tratado em Números 8.


Capítulos: