Números, 5

Bíblia Ave Maria

16 O sacerdote mandará a mulher aproximar-se do altar e a fará estar de pé diante do Senhor.




Versículos relacionados com Números, 5:

Números 5 descreve um ritual para lidar com a infidelidade conjugal e a suspeita de adultério. O capítulo instrui que um marido ciumento possa levar sua esposa ao sacerdote, que então prepara uma mistura de água santa e terra do chão do tabernáculo para ela beber. Se ela for culpada, o líquido amargo fará com que seu ventre inche e ela se torne amaldiçoada. Se ela for inocente, não sofrerá nenhum dano. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Números 5:

Provérbios 6:32: "O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que quer destruir a si mesmo o faz." Este versículo destaca a natureza tola e destrutiva do adultério, que é abordado no ritual descrito em Números 5.

Mateus 5:27-28: "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher com intenção impura, já cometeu adultério com ela em seu coração." Jesus aqui amplia a definição de adultério para incluir a luxúria e a cobiça, destacando que o pecado começa na mente.

Tiago 5:16: "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Este versículo enfatiza a importância da confissão e do arrependimento na obtenção de perdão por nossos pecados.

Hebreus 13:4: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros." Este versículo destaca a santidade do casamento e a seriedade do pecado do adultério.

Gálatas 6:1: "Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado." Este versículo enfatiza a necessidade de tratar aqueles que pecam com compaixão e gentileza, lembrando que todos somos suscetíveis à tentação e ao pecado.


Capítulos: