Neemias, 4

Bíblia Ave Maria

12 os pedreiros tinham cada um sua espada na cinta ao redor dos rins; foi assim que se fez a alvenaria. Um corneteiro estava sempre junto de mim.




Versículos relacionados com Neemias, 4:

Neemias 4 narra a oposição e oposições enfrentadas pelos judeus na reconstrução dos muros de Jerusalém. No capítulo, os inimigos se opõem à obra, zombam dos judeus, planejam atacá-los e espalhar mentiras sobre eles. Em resposta, Neemias organiza os trabalhadores, encoraja-os a confiar em Deus e toma medidas de precaução contra os ataques. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Neemias 4:

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo encoraja os judeus a confiar em Deus para proteção e ajuda, como Neemias fez quando se enfrentou com a oposição.

Salmo 46:1: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Neemias confia em Deus como sua proteção contra os inimigos, e este salmo reflete essa confiança.

Provérbios 21:31: "O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas o SENHOR é que dá a vitória." Neemias tomou medidas de precaução para se proteger dos ataques dos inimigos, mas reconheceu que a vitória vinha do Senhor.

Efésios 6:11: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." Neemias encorajou os trabalhadores a se protegerem com armas enquanto reconheciam que a luta não era apenas física, mas espiritual.

Neemias 4:20: "No lugar onde ouvirdes o som da buzina, ali vos ajuntareis conosco; o nosso Deus pelejará por nós." Este versículo reflete a confiança de Neemias e dos judeus de que Deus lutaria por eles e protegeria a obra que estavam fazendo.


Capítulos: