Miquéias, 2

Bíblia Ave Maria

4 naquele dia irão compor canções a vosso respeito, e será cantada uma elegia: Estamos perdidos, se dirá; fizeram passar a outros parte de meu povo. Como a arrebataram de mim? Nossas terras foram divididas entre os rebeldes.*




Versículos relacionados com Miquéias, 2:

Miquéias 2 é um capítulo que denuncia a injustiça e a opressão dos líderes e governantes de Judá e Israel. O profeta acusa essas autoridades de acumularem riquezas e bens à custa do povo e de oprimirem os pobres e necessitados. Abaixo, seguem cinco versículos relacionados com esses temas:

Isaías 10:1-2: "Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis opressivas para privar os pobres dos seus direitos e roubar dos necessitados do meu povo, fazendo das viúvas a sua presa e dos órfãos a sua presa fácil!" Este versículo é uma condenação àqueles que criam leis injustas que favorecem os ricos e poderosos em detrimento dos pobres e necessitados.

Ezequiel 22:29: "O povo da terra tem usado de opressão, cometido roubo e oprimido o pobre e necessitado, maltratando o estrangeiro sem justiça." Este versículo mostra como a opressão e a injustiça eram práticas comuns na época de Ezequiel e como isso desagradava a Deus.

Isaías 3:14-15: "O Senhor entra em julgamento, e coloca-se para julgar os anciãos do seu povo e seus líderes. Vocês destruíram a vinha; o despojo dos pobres está em suas casas." Este versículo retrata a ação de Deus contra aqueles que exploram o povo e destroem sua economia.

Provérbios 14:31: "Aquele que oprime o pobre insulta aquele que o criou, mas quem tem compaixão dos pobres honra-o." Este versículo destaca a importância de tratar o povo com justiça e compaixão, como uma forma de honrar a Deus.

Amós 8:4-6: "Ouçam isto, vocês que pisam os pobres e destroem os necessitados da terra, dizendo: Quando vai passar a lua nova para que possamos vender trigo, e o sábado para que possamos oferecer trigo à venda? Diminuiremos a medida, aumentaremos o preço, e usaremos balanças falsas para enganar." Este versículo expõe a ganância e a exploração dos ricos em relação aos pobres e mostra como isso é abominável diante de Deus.


Capítulos: