Levítico, 12

Bíblia Ave Maria

7 O sacerdote os oferecerá ao Senhor, e fará a expiação por ela, que será purificada do fluxo de seu sangue. Tal é a lei relativa à mulher que dá à luz um menino ou uma menina.




Versículos relacionados com Levítico, 12:

Levítico 12 trata da purificação de mulheres após o parto. Deus dá instruções a Moisés sobre o que as mulheres devem fazer após dar à luz um menino ou uma menina, incluindo o período de purificação e os sacrifícios que devem ser oferecidos. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Levítico 12.

Lucas 2:22: "E, quando os dias da purificação deles se cumpriam, conforme a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor." Este versículo fala sobre o cumprimento das leis de purificação de acordo com a lei de Moisés, algo que é abordado em Levítico 12.

Lucas 2:23-24: "Conforme o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho que abrir a madre será chamado santo ao Senhor; E para oferecerem um sacrifício segundo o que está dito na lei do Senhor, um par de rolas, ou dois pombinhos." Esses versículos se referem aos sacrifícios que devem ser oferecidos após o nascimento de um menino, como é descrito em Levítico 12.

Lucas 2:27: "E veio pelo Espírito ao templo, e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele fazerem conforme o costume da lei," Esse versículo se refere ao cumprimento da lei de purificação por Maria e José após o nascimento de Jesus.

Gálatas 4:4: "Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei," Esse versículo fala sobre o nascimento de Jesus e seu nascimento como um ser humano sob a lei, incluindo a lei de purificação descrita em Levítico 12.

Hebreus 10:1: "Porque a lei, tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam." Este versículo se refere aos sacrifícios oferecidos de acordo com a lei de Moisés, incluindo os sacrifícios de purificação descritos em Levítico 12, e como eles não podem trazer perfeição àqueles que os oferecem.


Capítulos: