Levítico, 10

Bíblia Ave Maria

13 Vós a comereis em um lugar santo, porquanto essa parte dos sacrifícios feitos pelo fogo ao Senhor é tua e de teus filhos, como me foi prescrito.




Versículos relacionados com Levítico, 10:

Levítico 10 narra a morte dos filhos de Arão, Nadabe e Abiú, por oferecerem fogo estranho diante do Senhor. Deus dá instruções a Arão sobre como os sacerdotes devem se comportar diante de Deus e do povo, incluindo como eles devem lidar com o vinho e outras bebidas alcoólicas. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Levítico 10.

Levítico 16:1: "E falou o Senhor a Moisés, depois da morte dos dois filhos de Arão, quando se chegaram perante o Senhor, e morreram." Esse versículo faz referência à morte de Nadabe e Abiú, que é o tema principal de Levítico 10.

Provérbios 20:1: "O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio." Este versículo fala sobre a natureza do vinho e como ele pode levar as pessoas ao erro, o que é relevante em Levítico 10, onde Deus dá instruções aos sacerdotes sobre como lidar com bebidas alcoólicas.

1 Pedro 5:8: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" Esse versículo fala sobre a importância da sobriedade e da vigilância, algo que é enfatizado em Levítico 10, onde Deus dá instruções sobre como os sacerdotes devem se comportar diante de Deus e do povo.

1 Coríntios 9:27: "Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." Este versículo fala sobre a necessidade de controlar nossos corpos e nossos desejos, algo que é importante para os sacerdotes em Levítico 10, onde Deus dá instruções sobre como eles devem se comportar diante de Deus e do povo.

1 Timóteo 5:23: "Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades." Esse versículo fala sobre o uso moderado de vinho para fins medicinais, o que é relevante em Levítico 10, onde Deus dá instruções aos sacerdotes sobre como lidar com bebidas alcoólicas.


Capítulos: