Isaías, 43

Bíblia Ave Maria

18 Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas,




Versículos relacionados com Isaías, 43:

Isaías 43 enfatiza o amor, proteção e presença de Deus em meio às dificuldades do Seu povo. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que estão relacionados com os temas abordados em Isaías 43.

Salmos 139:7-10: "Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá." Este salmo enfatiza a presença constante de Deus em nossas vidas, não importa onde estejamos, assim como Isaías 43 também destaca.

Salmos 46:1-2: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar." Este versículo enfatiza a proteção de Deus em meio às dificuldades, um tema semelhante ao encontrado em Isaías 43.

Romanos 8:38-39: "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Este versículo enfatiza o amor inabalável de Deus por Seu povo, um tema presente em Isaías 43.

2 Coríntios 4:8-9: "De todo lado somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos." Este versículo encoraja a perseverança em meio às dificuldades, um tema semelhante ao encontrado em Isaías 43.

Tiago 1:2-4: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." Este versículo enfatiza a importância das provações e dificuldades em nosso crescimento espiritual, um tema presente em Isaías 43.


Capítulos: