Isaías, 37

Bíblia Ave Maria

24 Por meio de teus servos insultaste o Senhor e disseste: ‘Com a multidão dos meus carros galgarei ao cimo dos montes, aos confins do Líbano. Abaterei os seus cedros mais altos, seus ciprestes mais belos; penetrarei até os últimos limites do meu bosque mais espesso;




Versículos relacionados com Isaías, 37:

Isaías 37 é um capítulo que narra a história do Rei Ezequias em meio a um grande conflito com Senaqueribe, rei da Assíria. Nesse capítulo, Ezequias busca a Deus em oração, pedindo ajuda e proteção contra os inimigos. Deus, então, responde a essa oração e protege Jerusalém, destruindo o exército assírio. Abaixo, seguem cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 37, em ordem de proximidade com o capítulo.

Salmos 34:4: "Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." Este versículo fala sobre a busca por Deus em meio às dificuldades e como Ele pode nos libertar do medo. Isso se relaciona com Isaías 37, onde Ezequias busca a ajuda divina para enfrentar o exército assírio.

2 Crônicas 20:12: "Ah! Deus nosso, porventura não julgarás tu? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti." Esse versículo mostra a dependência de Deus em momentos de fraqueza e incerteza, o que também pode ser visto em Isaías 37, onde Ezequias se volta para Deus em busca de orientação e proteção.

Salmos 46:1: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Esse versículo mostra a proteção de Deus em tempos difíceis, o que é evidente em Isaías 37, onde Deus protege Jerusalém do exército assírio.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo fala sobre a importância da confiança em Deus em todas as situações, o que é evidente na atitude de Ezequias em Isaías 37, quando ele confia em Deus em meio a uma situação difícil.

Salmos 118:8-9: "É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes." Este versículo fala sobre a importância de confiar em Deus acima de tudo, o que é evidente em Isaías 37, onde Ezequias confia em Deus em vez de confiar nas suas próprias habilidades ou na ajuda de outros líderes.


Capítulos: