II Samuel, 19

Bíblia Ave Maria

27 “Meu senhor e rei – respondeu ele –, o meu criado enganou-me. Pois eu, teu servo, dissera-lhe que me selasse a jumenta para que eu a montasse e partisse com o rei, porque o teu servo é paralítico.




Versículos relacionados com II Samuel, 19:

2 Samuel 19 descreve a restauração de Davi como rei de Israel após a morte de Absalão. O capítulo começa com a dor e o luto de Davi pela morte de seu filho e, em seguida, apresenta a reunião de Davi com seus seguidores e líderes de Israel. A seguir, são apresentados cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Samuel 19:

Salmos 30:5: "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Este salmo expressa a confiança de Davi na restauração da alegria e na renovação da vida depois de um período de tristeza e dor.

Salmos 51:12: "Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário." Davi pede a Deus que o restaure e o renove em seu espírito depois de seu pecado com Bate-Seba e a morte de Urias.

Salmos 85:6: "Não restaurarás tu, ó Deus, a nossa vida? Não reavivarás tu o teu povo?" Davi ora a Deus para que restaure a vida de Israel e reviva seu povo após a crise causada pela rebelião de Absalão.

Salmos 103:8: "O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e abundante em amor." Este salmo expressa a bondade e a misericórdia de Deus, que perdoa e restaura aqueles que se voltam para ele.

Salmos 126:5: "Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria." Este salmo expressa a esperança de que Deus restaure a alegria e a colheita daqueles que passaram por um período de tristeza e dor.


Capítulos: