II Macabeus, 13

Bíblia Ave Maria

2 Lísias, seu tutor e ministro, acompanhava-o. Eles comandavam as tropas gregas, elevando-se a cento e dez mil infantes, cinco mil e trezentos cavaleiros, vinte e dois elefantes e trezentos carros armados de foices.




Versículos relacionados com II Macabeus, 13:

O capítulo 13 de 2 Macabeus descreve a batalha final entre as forças judaicas lideradas por Judas Macabeu e o exército do rei Antíoco Eupátor. Nessa batalha, Judas e seus homens conseguem uma grande vitória, e o capítulo também destaca a importância da oração e do sacrifício para obter a ajuda de Deus na luta contra os inimigos. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Macabeus 13:

2 Crônicas 13:12: "Agora, pois, Deus está conosco à frente, e seus sacerdotes com as trombetas para tocarem o alarme contra vocês. Ó israelitas, não lutem contra o Senhor, o Deus de seus antepassados, pois vocês não terão sucesso". Esse versículo mostra a importância de confiar em Deus e na liderança divina em batalhas, assim como Judas liderou seu povo na batalha contra Antíoco Eupátor.

Salmos 20:7: "Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, nosso Deus". Esse versículo destaca a importância de confiar em Deus em vez de confiar apenas em recursos materiais ou estratégias humanas, algo que Judas e seus homens também fizeram.

Isaías 59:19: "Virá como torrente violenta impelida pelo vento do Senhor". Esse versículo fala sobre a ajuda divina que pode vir como uma força poderosa em momentos de necessidade, assim como Judas e seus homens receberam ajuda divina na batalha.

1 Samuel 7:8: "Não deixes de clamar ao Senhor nosso Deus por nós, para que nos livre da mão dos filisteus". Esse versículo destaca a importância da oração e do clamor a Deus em momentos de batalha e dificuldade, algo que Judas e seus homens fizeram na batalha contra o exército inimigo.

1 Reis 8:44: "Quando o teu povo for à guerra contra o inimigo que tu lhe houveres de enviar, e orarem ao Senhor, voltados para a cidade que escolheste e para o templo que construí para o teu nome". Esse versículo destaca a importância de orar em direção ao templo de Deus, algo que Judas e seus homens também fizeram durante a batalha.


Capítulos: