I Samuel, 3

Bíblia Ave Maria

3 e a lâmpada de Deus ainda não se apagara. Samuel repousava no Templo do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus.




Versículos relacionados com I Samuel, 3:

1 Samuel 3 narra a chamada de Samuel para ser um profeta de Deus. Deus falou com Samuel pela primeira vez quando ele era ainda uma criança servindo no templo de Deus. O capítulo mostra a importância de ouvir a voz de Deus e obedecê-la. Aqui estão cinco versículos relacionados com temas abordados neste capítulo:

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Este versículo destaca a importância de confiar em Deus e ouvir Sua orientação, em vez de confiar em nossa própria compreensão limitada.

Isaías 30:21: "Quando vocês se desviarem para a direita ou para a esquerda, suas orelhas ouvirão uma voz atrás de vocês, dizendo: "Este é o caminho; sigam-no"." Este versículo fala sobre como Deus guia Seu povo, mesmo quando eles se desviam do caminho certo, Ele chama para que voltem ao caminho certo.

João 10:27: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem." Este versículo mostra que, assim como Samuel ouviu a voz de Deus, aqueles que são verdadeiramente de Deus ouvem e seguem a Sua voz.

Atos 9:6: "Levante-se, entre na cidade e lhe será dito o que você deve fazer". Este versículo mostra como Deus chamou Saulo, mais tarde conhecido como Paulo, para o ministério. Ele obedeceu a voz de Deus, seguindo as instruções dadas a ele.

Tiago 1:22: "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos." Este versículo enfatiza a importância de não apenas ouvir a palavra de Deus, mas também obedecê-la e colocá-la em prática. Isso é especialmente importante quando se trata de ouvir a voz de Deus e seguir Sua orientação.


Capítulos: