I Coríntios, 11

Bíblia Ave Maria

11 Com tudo isso, aos olhos do Senhor, nem o homem existe sem a mulher, nem a mulher sem o homem.




Versículos relacionados com I Coríntios, 11:

O capítulo 11 de 1 Coríntios trata de algumas questões relacionadas a ordem e decência no culto público, incluindo o uso de véus pelas mulheres e a prática da Ceia do Senhor. Os versículos relacionados com esses temas são:

1 Timóteo 2:9-10: "Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, ouro, pérolas ou roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus." Este versículo aborda a modéstia na vestimenta, algo que também é discutido no capítulo 11 de 1 Coríntios.

1 Coríntios 10:16-17: "O cálice da bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo? Sendo um só pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, pois todos participamos do único pão." Este versículo faz uma referência direta à Ceia do Senhor, assunto tratado em 1 Coríntios 11.

Efésios 5:22-23: "Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador." Esse versículo faz uma referência a hierarquia estabelecida por Deus nas relações familiares, tema que também é abordado em 1 Coríntios 11.

1 Pedro 3:3-4: "O enfeite delas não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas, mas no ser interior, no coração, que não perece, e no espírito, que é genuíno e sincero." Esse versículo trata novamente da modéstia, destacando que o verdadeiro valor da pessoa está no seu caráter e não nas suas vestimentas.

Mateus 26:26-28: "Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: 'Tomem e comam; isto é o meu corpo'. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: 'Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados'". Esse versículo é uma outra referência direta à Ceia do Senhor, mostrando a importância que Jesus deu a essa prática.


Capítulos: