Hebreus, 9

Bíblia Ave Maria

8 Com o que significava o Espírito Santo que o caminho do Santo dos Santos ainda não estava livre, enquanto subsistisse o primeiro tabernáculo.*




Versículos relacionados com Hebreus, 9:

Hebreus 9 trata principalmente sobre a comparação entre o sistema de sacrifícios do Antigo Testamento e o sacrifício de Jesus Cristo, que se ofereceu a si mesmo como um sacrifício eterno. Além disso, o capítulo também destaca a importância do sangue na remissão dos pecados e a necessidade de uma única morte para expiar os pecados de toda a humanidade.

Levítico 17:11: "Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo dei sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida." Este versículo enfatiza a importância do sangue como meio de expiação pelos pecados.

Hebreus 9:22: "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." Esse versículo reforça a importância do sangue na remissão dos pecados e destaca a necessidade de um sacrifício com derramamento de sangue para obter a remissão.

Isaías 53:5-6: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." Esse versículo descreve a morte de Jesus como um sacrifício pelos pecados da humanidade, destacando a importância da sua morte como expiação pelos pecados.

Hebreus 10:4: "Porque é impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados." Esse versículo reforça a ideia de que o sistema de sacrifícios do Antigo Testamento não era suficiente para expiar os pecados, destacando a necessidade de um sacrifício perfeito para obter a remissão.

Hebreus 10:10: "Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre." Esse versículo destaca a singularidade do sacrifício de Jesus, que se ofereceu a si mesmo como um sacrifício eterno para expiar os pecados da humanidade, enfatizando a superioridade do sacrifício de Jesus em relação aos sacrifícios do Antigo Testamento.


Capítulos: