Hebreus, 10

Bíblia Ave Maria

38 Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele (Hab 2,3s).




Versículos relacionados com Hebreus, 10:

Hebreus 10 fala sobre a superioridade do sacrifício de Jesus Cristo em relação aos sacrifícios oferecidos pelos sacerdotes do Antigo Testamento. O capítulo destaca a suficiência do sacrifício de Jesus, que foi oferecido uma vez por todas para purificar os pecados da humanidade. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Hebreus 10:

Isaías 53:6: "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." Este versículo aponta para a natureza pecaminosa da humanidade e como todos nós precisamos de um sacrifício para nos purificar.

Salmo 40:6-8: "Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não exigiste. Então eu disse: Eis aqui estou; no rolo do livro está escrito a meu respeito. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração." Este salmo destaca a obediência de Jesus em oferecer a sua vida como um sacrifício, em vez de seguir o ritual dos sacrifícios oferecidos pelos sacerdotes.

Levítico 16:34: "Este será para vós um estatuto perpétuo, para fazer expiação pelos filhos de Israel de todos os seus pecados, uma vez por ano." Este versículo destaca a limitação do ritual anual de expiação pelos pecados do povo, em contraste com o sacrifício de Jesus que foi oferecido uma vez por todas para purificar os pecados da humanidade.

Isaías 52:13-15: "Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, será elevado, será mui sublime. Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu aspecto estava tão desfigurado que não era o de um homem, e a sua figura não era a dos filhos dos homens; assim ele aspergirá muitas nações, e os reis cerrarão as suas bocas por causa dele; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que eles não ouviram entenderão." Este versículo aponta para o sofrimento de Jesus na cruz e como isso foi essencial para a purificação dos pecados da humanidade.

Jeremias 31:33: "Porém este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." Este versículo destaca a promessa de Deus de escrever a sua lei no coração da humanidade, o que só é possível através do sacrifício de Jesus.


Capítulos: