Gênesis, 24

Bíblia Ave Maria

15 Ainda não tinha acabado de falar, quando sobreveio, com um cântaro aos ombros, Rebeca, filha de Batuel, filho de Melca, mulher de Nacor, irmão de Abraão.




Versículos relacionados com Gênesis, 24:

Em Gênesis 24, Abraão pede que seu servo mais antigo, que é fiel a ele, encontre uma esposa para Isaque entre os parentes de Abraão em sua terra natal. O servo, então, faz uma viagem e encontra Rebeca, que concorda em se casar com Isaque. Os temas abordados incluem a fidelidade a Deus e a obediência às suas instruções, a importância do casamento dentro da linhagem de Abraão e a providência de Deus para fornecer um cônjuge adequado para Isaque.

Provérbios 18:22: "Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor." Este versículo fala sobre a importância de encontrar um bom cônjuge e como o casamento pode ser uma bênção de Deus.

Provérbios 31:10-12: "Mulher exemplar, quem a encontrará? É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida." Este versículo descreve o tipo de mulher que o servo de Abraão estava procurando para Isaque - uma mulher de confiança, bondosa e virtuosa.

1 Coríntios 7:39: "A mulher está ligada enquanto o seu marido vive; mas se ele morrer, ela é livre para se casar com quem quiser, desde que seja no Senhor." Este versículo aborda a importância de escolher um cônjuge que compartilhe a mesma fé e valores religiosos.

Salmo 127:1: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Este versículo destaca a importância de confiar em Deus para construir uma vida familiar e proteger o casamento.

2 Coríntios 6:14: "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" Este versículo também enfatiza a importância de escolher um cônjuge que compartilhe a mesma fé e valores religiosos.


Capítulos: