Gênesis, 23

Bíblia Ave Maria

1 Sara viveu cento e vinte e sete anos: essa foi a duração de sua vida.




Versículos relacionados com Gênesis, 23:

Gênesis 23 narra a morte de Sara e a busca de Abraão por um lugar para enterrá-la. Ele pede aos filhos de Hete uma caverna para usá-la como sepultura, e acaba comprando a Caverna de Macpela, onde ele enterra Sara. A história mostra a importância que Abraão dava ao enterro e à honra aos mortos, bem como o respeito aos costumes locais.

Salmos 116:15: "Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." Este versículo enfatiza a importância que Deus dá aos seus servos, mesmo após a morte, e pode ser relacionado à maneira como Abraão cuidou do enterro de Sara.

Eclesiastes 7:2: "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração." Esse versículo enfatiza a importância de se lembrar da morte e do valor da vida. Abraão estava claramente ciente desse valor e buscou um lugar adequado para o enterro de Sara.

Filipenses 3:20: "Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Este versículo enfatiza a ideia de que a nossa verdadeira casa não é na terra, mas nos céus. No entanto, assim como Abraão, é importante respeitar as tradições locais e dar a devida honra aos mortos enquanto estamos na terra.

Hebreus 11:13: "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." Este versículo destaca que os servos de Deus são como estrangeiros nesta terra, apenas de passagem, e nos lembra que devemos tratar a terra com respeito e honrar os costumes locais, mesmo enquanto nos preparamos para nossa verdadeira pátria.

Apocalipse 14:13: "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam." Este versículo enfatiza que os mortos que morrem no Senhor serão abençoados e terão descanso. Abraão queria ter certeza de que Sara tivesse um lugar apropriado para descansar em paz.


Capítulos: