Êxodo, 9

Bíblia Ave Maria

27 O rei mandou chamar Moisés e Aarão e disse-lhes: “Desta vez eu pequei. O Senhor é justo; eu e meu povo fomos culpados.




Versículos relacionados com Êxodo, 9:

Em Êxodo 9, Deus continua a enviar pragas sobre o Egito como forma de mostrar seu poder e forçar o faraó a libertar o povo de Israel. As pragas incluem a morte do gado, úlceras nos animais e nos humanos, granizo e gafanhotos.

Jó 37:13: "Ele os faz cair, quer para disciplina, quer para demonstrar o seu amor misericordioso." Esse versículo fala sobre como Deus usa eventos naturais para disciplinar ou mostrar misericórdia aos seres humanos, o que pode ser aplicado à envio de pragas para o Egito em Êxodo 9.

Isaías 45:7: "Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas." Este versículo fala sobre como Deus tem controle absoluto sobre tudo o que acontece na terra, incluindo a capacidade de enviar pragas e desgraças.

Jeremias 5:12: "Eles negam ao Senhor, dizendo: ‘Ele não existe! Não acontecerá nada de mal. Não veremos espada nem fome.’" Este versículo pode ser aplicado à atitude do faraó em Êxodo 9, que se recusou a ouvir os avisos de Deus e sofreu as consequências das pragas.

Deuteronômio 7:15: "O Senhor removerá de você todas as doenças. Ele não permitirá que você sofra nenhuma das doenças terríveis que você conheceu no Egito; mas as imporá a todos os que os odeiam." Este versículo fala sobre como Deus pode curar e proteger os seus seguidores de doenças e pragas, enquanto as impõe aos seus inimigos.

Salmos 105:27-28: "Eles executaram seus sinais miraculosos entre eles, suas maravilhas na terra de Cam. Ele enviou trevas que os envolveram, e a escuridão os cobriu." Este versículo fala sobre os sinais e maravilhas que Deus realizou no Egito, incluindo a praga das trevas em Êxodo 9.


Capítulos: