Êxodo, 39

Bíblia Ave Maria

21 Prenderam-se as argolas às do efod por meio de uma fita de púrpura violeta, a fim de fixar o peitoral no cinto do efod, de sorte que não pudesse separar-se dele. Foi assim que o Senhor tinha ordenado a Moisés.




Versículos relacionados com Êxodo, 39:

O capítulo 39 de Êxodo detalha a confecção das vestes sacerdotais para o serviço no tabernáculo. Foram feitos o manto, o colete sacerdotal, a tiara, a túnica bordada, o cinto e as vestes de linho fino para serem usadas durante as cerimônias de adoração a Deus. Os versículos a seguir estão relacionados a temas abordados em Êxodo 39:

Levítico 8:7 - "Ele vestiu Arão com a túnica, ajustou o cinto ao seu redor, vestiu-o com o colete sacerdotal e ajustou o mesmo ao seu redor." Esse versículo descreve a vestimenta que Arão, o primeiro sumo sacerdote, usou durante a sua ordenação.

Ezequiel 44:17- " Quando eles entrarem nas portas internas do pátio, eles deverão usar roupas de linho; não devem vestir nada de lã enquanto estiverem servindo no interior do pátio, junto ao altar e às paredes do templo." Esse versículo fala sobre as roupas que os sacerdotes deveriam usar quando estivessem no templo.

Hebreus 4:14 - "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus." Esse versículo faz referência a Jesus como sumo sacerdote, que é superior a qualquer outro sacerdote.

Apocalipse 1:6 - "e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai, a ele seja glória e poder para todo o sempre! Amém." Esse versículo fala sobre o papel dos cristãos como sacerdotes de Deus, servindo a ele em seu reino.

Colossenses 3:12 - "Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência." Esse versículo fala sobre a importância de os cristãos se vestirem com as virtudes do caráter de Deus, assim como os sacerdotes do Antigo Testamento se vestiam com as suas vestes sagradas.


Capítulos: