Êxodo, 34

Bíblia Ave Maria

12 Guarda-te de fazer algum pacto com os habitantes da terra em que vais entrar, para que sua presença no meio de vós não se vos torne um laço.




Versículos relacionados com Êxodo, 34:

O capítulo 34 de Êxodo relata a renovação da aliança de Deus com Moisés e os filhos de Israel, depois do episódio do bezerro de ouro. O capítulo inclui a proclamação dos mandamentos da aliança, bem como instruções para a adoração e a observância do sábado. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Êxodo 34:

Deuteronômio 7:9: "Saiba, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em manter sua aliança com o povo de Israel, uma das principais mensagens do capítulo 34.

Levítico 19:3: "Cada um de vocês deve ter reverência por sua mãe e por seu pai e obedecer aos meus sábados. Eu sou o Senhor, o seu Deus." A observância do sábado é um tema importante em Êxodo 34, e este versículo de Levítico reforça a importância desse mandamento.

Deuteronômio 4:23: "Tenham cuidado para não esquecer a aliança que o Senhor, o seu Deus, fez com vocês; não façam para si mesmos ídolos de qualquer tipo, como figura de homem ou de mulher." O capítulo 34 de Êxodo inclui uma advertência contra a idolatria, e este versículo de Deuteronômio reforça a importância de obedecer a este mandamento.

Salmo 25:10: "Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para os que cumprem os seus preceitos e as suas alianças." Este versículo destaca a importância da obediência aos mandamentos de Deus, uma das principais mensagens de Êxodo 34.

Jeremias 31:33: "Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Senhor. "Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles e eles serão o meu povo." Este versículo destaca a importância da lei de Deus e da obediência a ela, bem como a promessa de uma nova aliança com o povo de Israel.


Capítulos: