Esdras, 6

Bíblia Ave Maria

15 Terminou-se o edifício no terceiro dia do mês de Adar, no sexto ano do reinado de Dario.




Versículos relacionados com Esdras, 6:

O capítulo 6 de Esdras começa com o rei Dario confirmando o decreto de Ciro para a reconstrução do Templo em Jerusalém e ordenando que seja completado. Os inimigos de Judá tentam impedir a construção novamente, mas desta vez o governador Tatenai consulta o rei Dario e recebe ordem para permitir a continuação da obra. O Templo é completado e consagrado com a celebração da Páscoa. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Esdras 6.

Provérbios 21:1: "O coração do rei é como um ribeiro de águas na mão do SENHOR; ele o inclina para onde quer." Este versículo fala sobre como Deus tem o controle sobre o coração dos reis e pode incliná-los de acordo com Sua vontade. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 6, onde o rei Dario confirma o decreto de Ciro para a reconstrução do Templo.

Neemias 8:10: "E disse-lhes: Ide, comei as gorduras e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque esse dia é consagrado ao nosso SENHOR; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Este versículo fala sobre a celebração da Páscoa e a alegria que vem da presença de Deus. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 6, onde a reconstrução do Templo é completada e consagrada com a celebração da Páscoa.

Neemias 6:9: "Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos." Este versículo fala sobre a tentativa dos inimigos de Judá de impedir a reconstrução dos muros de Jerusalém. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 6, onde os inimigos tentam impedir a reconstrução do Templo, mas são impedidos pelo governador Tatenai e pelo rei Dario.

Salmos 118:22: "A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina." Este versículo fala sobre a rejeição e exaltação da pedra angular, que se tornou uma metáfora para Jesus Cristo. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 6, onde o Templo é reconstruído como um lugar de adoração a Deus.

Neemias 8:18: "E no dia vinte e quatro deste mês se ajuntaram os filhos de Israel em jejum e em vestes de saco, e com terra sobre si." Este versículo fala sobre o jejum e o arrependimento do povo de Israel. Isso se relaciona com o capítulo de Esdras 6, onde o povo de Judá celebra a consagração do Templo com um período de jejum e oração.


Capítulos: