Eclesiástico, 6

Bíblia Ave Maria

33 Meu filho, se me ouvires com atenção, serás instruído; se submeteres o teu espírito, tu te tornarás sábio.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 6:

Eclesiástico 6 fala sobre a importância de se ter amigos verdadeiros e da sabedoria em escolher bem as amizades. Também enfatiza a necessidade de ser humilde e aprender com os mais sábios. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com esses temas:

Provérbios 17:17: "Em todo tempo ama o amigo e na angústia se faz o irmão" Este versículo destaca a importância da amizade verdadeira, que se mantém presente em todos os momentos, inclusive nos mais difíceis.

Provérbios 27:17: "Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo" Esse versículo ressalta a importância da amizade na busca pela sabedoria e crescimento pessoal. Amigos verdadeiros nos ajudam a nos aprimorar e a sermos melhores.

Eclesiástico 6:14: "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro." Esse verso destaca o valor inestimável de ter amigos verdadeiros e leais, que são uma fonte de apoio e proteção em nossas vidas.

Provérbios 22:24-25: "Não te associes com o homem iracundo nem andes com o colérico, para que não aprendas as suas veredas e tomes um laço para a tua alma." Esse versículo alerta sobre a importância de escolher bem nossas amizades, evitando pessoas que podem nos influenciar negativamente.

Eclesiástico 6:36: "Se quiseres adquirir sabedoria, ama a justiça e o Senhor te dará uma sábia compreensão." Esse verso destaca a importância da humildade em nossa busca pela sabedoria. Para aprender e crescer, precisamos ser humildes e buscar a justiça e a verdade.


Capítulos: