Eclesiástico, 39

Bíblia Ave Maria

1 O sábio procura cuidadosamente a sabedoria de todos os antigos, e aplica-se ao estudo dos profetas.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 39:

Eclesiástico 39 é um capítulo que exalta a sabedoria de Deus e fala sobre a grandeza de suas obras. Nele, é destacada a importância de se buscar a sabedoria divina e de se glorificar o Senhor através de suas obras. Abaixo, seguem cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Salmos 111:10: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre." Este versículo destaca a importância de temer a Deus e de obedecer aos seus preceitos como uma forma de adquirir sabedoria e discernimento.

Jó 28:28: "E ele disse ao homem: 'O temor do Senhor é a sabedoria; o afastar-se do mal é o entendimento'." Aqui, é novamente enfatizada a importância do temor a Deus como base para a sabedoria, mas também é mencionado o papel de se afastar do mal para alcançar o entendimento.

Provérbios 2:6-7: "Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca vêm o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a sensatez para os justos, é um escudo para os que caminham com integridade." Esses versículos destacam que a sabedoria vem de Deus e que é uma proteção para aqueles que vivem com integridade.

Salmos 104:24: "Quantas são as tuas obras, Senhor! Fizeste todas elas com sabedoria; a terra está cheia de seres que criaste." Nesse versículo, é enfatizada a grandeza das obras de Deus e a sabedoria com que elas foram feitas.

Provérbios 3:19: "O Senhor com sabedoria fundou a terra; com entendimento estabeleceu os céus." Aqui, é ressaltado que Deus usou sua sabedoria para criar a terra e estabelecer os céus. Isso reforça a ideia de que a sabedoria vem de Deus e que é importante buscá-la para compreender a grandiosidade de suas obras.


Capítulos: