Eclesiástico, 22

Bíblia Ave Maria

5 A mulher atrevida cobre de vergonha o pai e o marido; e é igual aos celerados: ambos a desprezam.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 22:

Eclesiástico 22 discute o tema da sabedoria e da tolice, bem como a necessidade de ser cauteloso em relação às palavras que se dizem. O capítulo também adverte contra o orgulho e a arrogância, e enfatiza a importância de buscar a orientação de Deus.

Provérbios 12:15: "O caminho do insensato parece-lhe recto, mas o sábio escuta o conselho." Este versículo destaca a diferença entre os tolos e os sábios, e sugere que a tolice pode levar a um pensamento errado e imprudente.

Provérbios 29:20: "Tens visto o homem precipitado em suas palavras? Há mais esperança para o insensato do que para ele." Esse versículo adverte contra a imprudência na fala e sugere que pode haver mais esperança para aqueles que são insensatos do que para aqueles que falam sem pensar.

Provérbios 16:18: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Este versículo destaca o perigo da arrogância e do orgulho, enfatizando que aqueles que são soberbos são mais propensos a cair.

Provérbios 10:19: "Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio." Esse versículo sugere que falar demais pode levar a erros e pecados, e enfatiza a importância de escolher cuidadosamente as palavras que se dizem.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo enfatiza a importância de confiar em Deus e buscar a Sua orientação em todas as coisas, incluindo a sabedoria e a prudência nas palavras e ações.


Capítulos: